|
Jornal de Negocios
|
-
Inflação nos EUA e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia
Após várias semanas "ao escuro", os investidores vão poder finalmente avaliar o estado da economia norte-americana com a leitura da inflação referente a setembro. Pela Europa, há uma série de dados a acompanhar, num dia em que o banco polaco do BCP apresenta contas.
-
Orçamento tem “problema de credibilidade”, mas José Luís Carneiro reitera abstenção
O líder socialista, em entrevista ao Now, diz que o PS “não quis entrar na barganha orçamental” e que vai viabilizar o documento "em nome da estabilidade", mas insiste no aumento permanente das pensões mais baixas.
-
Fotogaleria | Dacia: Revisão geral profunda
Novidades na gama Sandero, Sandero Stepway, Jogger e Logan.
-
Fisco faz “interpretação restritiva” sobre isenção de prémios em IRS
A AT divulgou um esclarecimento a explicar como deve ser interpretada a norma que veio isentar de IRS os bónus que as empresas decidam atribuir aos seus trabalhadores. Prémios com os quais o trabalhador já conte e que sejam atribuídos mais do que uma vez a cada cinco anos não beneficiam.
-
E depois de Balsemão?
A melhor forma de assegurar o legado de Francisco Pinto Balsemão na Impresa e a continuidade saudável do Expresso e da SIC talvez passe pela saída da família da estrutura acionista.
-
Apagão forçou Vodafone a fazer investimento na resiliência da rede
"Não esperei por relatórios". O CEO da Vodafone Portugal admite não ter esperado para avançar com os investimentos para reforçar a rede energética nos sites. Sem número, Luís Lopes garante que valor anda "na ordem dos milhões".
-
Consenso na UE sobre empréstimo à Ucrânia “não está fácil de alcançar”, diz Montenegro
O bloco comunitário continua a tentar acordar um empréstimo de reparações com base nos bens congelados da Rússia que causa reservas jurídicas por se poder assemelhar a expropriação (sem que esteja previsto qualquer confisco) e financeiras sobre a estabilidade do euro.
-
DST Solar ganha centrais de 20 milhões no verão
O braço de soluções de energia solar do grupo bracarense vai instalar centrais fotovoltaicas na Cinca, RAR, Lusosider, EDIA, MCM e IPVC, prevendo fechar o exercício com uma faturação 50% acima dos 17,9 milhões de euros registados no ano passado.
-
Gestoras respondem a forte apetite dos investidores com novos fundos de dívida
Há 20 meses seguidos que as famílias põem dinheiro nos fundos de investimento. Entre subscrições e as bolsas em recordes, estes instrumentos já gerem 24,4 mil milhões de euros em ativos.
-
Saídas voluntárias na Altice acontecem até ao fim do ano
Os trabalhadores que se inscreveram no programa de saídas voluntárias têm até 31 de dezembro para sair da empresa. Sindicatos alerta que, além dos 800 inscritos e das 200 pré-combinadas, "66 trabalhadores vão mudar para funções menos qualificadas".
-
Prisão para “OKUPAS” resolve o problema?
A ocupação ilegal de casas e a impunidade de quem pratica estes atos é um dos maiores problemas para o mercado da habitação em Portugal.
-
Encontro entre Trump e Xi anima Wall Street antes de dados da inflação dos EUA
Os três principais índices dos EUA fecharam a sessão desta quinta-feira pintados de verde, também à boleia dos resultados trimestrais de algumas gigantes norte-americanas.
-
WWF investe 1,8 milhões no restauro ecológico de Portugal com o projeto Re-Store
Iniciativa vai recuperar ecossistemas e envolver comunidades em três áreas do país, com ações no terreno que se prolongam até 2030.
-
Aqui há gato? Segurança Social é trunfo do Governo e da oposição
Governo apresenta um excedente global para 2026 assente na Segurança Social. PS sustenta que o superávite deste ano está subestimado. Há uma proposta para um eventual novo aumento de pensões, mas, desta vez, condicionado.
-
A ficção (corporativa) anda à solta
As organizações precisam de regras claras: sempre que um texto for gerado por IA, essa informação deve ser declarada. A revisão humana deve ser obrigatória e a voz própria, preservada. As máquinas podem simular empatia, mas não sentir propósito. E é o propósito que distingue o relevante do descartável.
|