Jornal de Negocios
|
-
Wall Street em euforia após discurso de Powell. Nasdaq e Dow Jones saltam quase 2%
Mesmo sem se comprometer com um corte na próxima reunião, a posição mais "dovish" de Powell foi suficiente para deixar os investidores eufóricos. Mercados dão quase como certo um novo alívio nas taxas de juro em setembro.
-
Powell admite cortes de juros para apoiar emprego, mas alerta para riscos na inflação
O presidente da Reserva Federal (Fed) afirmou esta sexta-feirae que os EUA “se aproximam do momento” em que será necessário baixar as taxas de juro para apoiar o emprego, mas advertiu que as novas tarifas aduaneiras podem voltar a pressionar a inflação.
-
Vários mortos e feridos em acidente com autocarro turístico perto de Nova Iorque
Ainda são desconhecidas a causa do acidente, que ocorreu na estrada I-90, perto de Pembroke, que fica a cerca de 40 quilómetros a leste de Buffalo.
-
É oficial. Governo dos EUA fica com 10% do capital da Intel e ações disparam
Os títulos da fabricante de semicondutores chegaram a valorizar mais de 6% com o anúncio. Donald Trump diz que a Intel já concordou com a entrada do Governo no capital social da empresa.
-
Imobiliária Grão-Pará apresentou-se à insolvência
A empresa que está há mais tempo cotada na bolsa de Lisboa formalizou esta sexta-feira a apresentação à insolvência junto do tribunal.
-
Ameaça das "stablecoins" leva Bruxelas a acelerar planos para criar o euro digital
A aprovação do Genius Act nos EUA terá deixado vários dirigentes da União Europeia "nervosos", conta o Financial Times. Lançar o euro digital na "blockchain" está agora em cima da mesa.
-
Acordo com a banca leva lucros da Teixeira Duarte a disparar para 42 milhões
O resultado líquido do grupo no primeiro semestre reflete os efeitos do acordo de refinanciamento assinado em março com a banca, com um impacto positivo de 60 milhões de euros nos seus resultados financeiros.
-
Fogo e cinzas: as imagens de um país fustigado pelos incêndios
Os incêndios voltaram a fustigar Portugal este verão, em particular o norte e centro do país. Até ao momento, a área ardida já é 18 vezes superior à do ano passado.
-
Angola atribui à Mota-Engil contrato de 245 milhões na marginal da Corimba
O ministro de Estado da Coordenação Económica, José de Lima Massano, referiu que a empreitada conta além dos recursos da linha de Portugal com uma componente também da banca local.
-
Martifer sob OPA com menos 30% de lucros no primeiro semestre
Nos primeiros seis meses deste ano, o grupo que está a ser alvo de uma oferta pública de aquisição obteve um resultado líquido de oito milhões de euros, com as vendas a aumentarem para 141 milhões e a carteira de encomendas a fixar-se em 665 milhões.
-
Tédio ameaça retenção de talento nas empresas
Quatro em cada dez profissionais admitem que mudariam de função se sentissem falta de motivação ou estímulo, aponta novo estudo.
-
Paragrafino Pescada descobre o “cluster” das namoradas e a sorte de uma ministra
É preciso enaltecer o sentido da solidariedade da ministra da Administração Interna que dá o peito às bolas para proteger a sua colega da Saúde.
-
Governo moçambicano considera contribuição fiscal da Mozal "extremamente baixa"
A Mozal compra quase metade da energia produzida em Moçambique e tem um peso estimado de pelo menos 3% do Produto Interno Bruto (PIB).
-
Maus ventos polacos derrubam bolsa de Lisboa. BCP e Jerónimo Martins caem
A bolsa portuguesa despediu-se da semana pintada de vermelho, contrariando o otimismo das congéneres europeias. A pressão veio de Varsóvia, com o anúncio de um imposto sobre a banca polaca.
-
Canadá tenta apaziguar Trump e elimina tarifas retaliatórias sobre muitos produtos
Os produtos que deixarão de estar sujeitos às tarifas retaliatórias decretadas pelo Canadá são aqueles que cumprem as regras do atual acordo comercial entre EUA, Canadá e México.
|