Jornal de Negócios
|
-
Austrália atinge máximos históricos em sessão positiva para a Ásia. Europa aponta para ganhos
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta segunda-feira.
-
Lisgráfica deixa dívidas de 80 milhões e leiloa online marca por 500 euros
A gráfica que imprimia jornais e revistas como o Expresso e a Visão fechou portas há meia dúzia de semanas, deixando no desemprego 110 pessoas e ativos residuais para venda, que estão agora em leilão online por 186 mil euros. Este valor equivale a 0,2% do total da dívida da empresa a quase 400 credores, incluindo o Fisco e a Segurança Social.
-
Cartoon SA 25-11-2024
Cartoon de Luís Afonso
-
Unicredit faz oferta surpresa de 10 mil milhões sobre BPM
Numa altura em que está a tentar comprar o gigante alemão Commerzbank, o italiano Unicredit surpreendeu esta segunda-feira com uma oferta para adquirir o BPM.
-
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
A semana arranca com dados do Instituto Ifo sobre o clima de negócios na Alemanha, e também com números da despesa da UE com segurança social. Em Londres, dirigentes do BCE e BoE discursam.
-
Sul-africanos que compraram LoureShopping vão ficar com metade do Alegro Sintra
O grupo Auchan, através da holding Tiekenveen, tinha comprado o então designado Fórum Sintra à Blackstone em 2018, numa operação em que adquiriu também o Sintra Retail Park e o Fórum Montijo.
-
Trabalhadores da Brisa em greve hoje por "propostas insuficientes" da empresa
"Não vamos aceitar as propostas insuficientes que a Brisa nos apresenta, enquanto aumentou os seus lucros em seis vezes nos últimos 10 anos", vincou o sindicato.
-
Dos EUA ao retalho, como a nova liderança do FC Porto quer aliviar o fardo da dívida
O objetivo do administrador financeiro da SAD liderada por André Villas-Boas passa por manter um endividamento em torno de 250 milhões de euros, mas a custos mais baixos do que os atuais. Com uma oferta em curso até ao final da semana, José Pedro Pereira da Costa diz pretender ter três linhas vivas.
-
Governo encaixa 250 milhões de euros com imóveis vagos
Em resposta ao Bloco de Esquerda, Governo apenas apresentou os imóveis que quer vender após a saída de ministérios para o Campus XXI. Estamo está a listar outros que também são para vender e o Governo pretende chegar aos 900 milhões. BE e PS queriam garantir mais habitação, mas viram propostas chumbadas.
-
Um ano de procrastinação
O arrastamento da Operação Influencer vem ainda dar mais poder à justiça popular, aquela que condena sem julgar.
-
PS quer ter fechada lista de candidatos às câmaras até ao final deste ano
"Em breve", o Partido Socialista terá definidos os nomes para as autárquicas do próximo ano. A promessa é deixada por Pedro Nuno Santos que adia para mais tarde a indicação sobre quem apoiará para as presidenciais de janeiro de 2026.
-
Líder do PS espera ter nomes para as autárquicas fechados até ao final do ano
-
Proteção social volta a enfraquecer e já só evita 19,8% da pobreza
Portugal avança quase sem progressos nas metas de redução de pobreza para 2030 na última avaliação de indicadores sociais pela Comissão Europeia. Valor do rendimento social de inserção, nos 237 euros este ano, é baixo e há falhas no acesso.
-
A negação da Democracia
Se o PS deixasse passar as autorizações legislativas, o governo fugiria ao controlo do Parlamento? Não! A AR pode propor mudanças a quaisquer decretos-lei e até suspendê-los.
-
"O PS chumbará todas as autorizações legislativas"
Pedro Nuno Santos defende que se o Governo quer mudar alguma legislação que é competência do Parlamento, a proposta tem de passar pelo crivo dos deputados. Em causa está, por exemplo, a autorização legislativa para mexer nas férias, greves e mobilidade na Função Pública.
|