Alojamento

calendarerase
calendarerase
| Procurar |

Diretório de Empresas


Emprego

Publicite Aqui

Análise
Jornal de Negócios
  • Fotogaleria: Polestar 3. Luxuoso e futurista
    Dois anos depois da sua revelação mundial, o Polestar 3 chega finalmente aos mercados.

  • Com subida adicional, maioria das pensões deve aumentar cerca de 3,8%
    Proposta de aumento adicional de 1,25 pontos percentuais passa com os votos favoráveis do PS, Livre, Bloco de Esquerda e PCP e a abstenção do Chega. Valores finais só serão conhecidos em dezembro, mas com os dados que já existem é possível concluir que o aumento da maioria das pensões deverá rondar os 3,8%.

  • AICEP considera "altamente improvável" que investimentos dos EUA em Portugal estejam em causa
    Ricardo Arroja, que lidera a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), admitiu haver ainda muita especulação sobre o tipo de planos tarifários que vão ser implementados pela nova administração Trump e salientou a integração entre as economias europeias e dos EUA.

  • Portas escancaradas
    Elon Musk tem hoje, mesmo que de forma aparentemente inofensiva, portas escancaradas na Europa. E a proximidade entre a administração norte-americana e um conjunto de governantes europeus mais próximos da direita radical favorecerá o jogo político do multimilionário

  • Brincar com as reformas futuras
    Depois de Montenegro ter dado um aumento pontual este ano a dois milhões de reformados, o PS, com aval do Chega, coloca um aumento permanente de 1,25% das pensões no Orçamento do Estado para 2025. Os políticos estão a fazer um leilão eleitoral à custa da sustentabilidade futura das reformas. Isto significa que os mais jovens que trabalham e descontam podem estar a pagar um imposto extraordinário de solidariedade social, porque estão a financiar as reformas dos mais velhos e ninguém lhes garante as suas.

  • António José Seguro assume estar a ponderar candidatura a Belém
    O antigo líder do PS admitiu entrar na corrida à Presidência da República numa entrevista esta quinta-feira à TVI/CNN, na qual quebrou um longo silêncio de cerca de uma década.

  • O BCE chega atrasado
    O BCE lançou avisos importantes no último Financial Stability Review. Tirando o facto de ter tecido considerações sobre a Bolsa (que não o deveria fazer), os recados mais importantes vão para a política orçamental: a Europa não está a salvo de uma nova crise das dívidas.

  • Wall Street encerra no verde. Dona da Google afunda mais de 4% 
    Os principais índices registaram alguma volatilidade um dia depois da Nvidia ter apresentado resultados. A Alphabet sofreu perdas após o DoJ ter sinalizado que a dona da Google poderia ter de vir a alienar o browser Chrome. Ainda assim, Wall Street despediu-se da sessão a ganhar. 

  • "Kaput" e nós?
    A Alemanha como motor económico da Europa teve um efeito de irradiação do seu bom desempenho económico, permitindo que países como Portugal tivessem no mercado alemão, sobretudo aos nível dos bens, um porto seguro, o que conjugado com a captação de investimento industrial de médias e grandes empresas alimentou o nosso próprio crescimento e as exportações de produtos com crescente sofisticação.

  • Ramada mais do que triplica lucros para 26,9 milhões até setembro
    De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), até setembro, as receitas totais atingiram 7,7 milhões de euros, um aumento de 7% face ao período homólogo.

  • Grupo Névoa compra stand da Volvo em Palmela
    O Grupo Névoa está presente no retalho automóvel com presença em Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Évora, Faro e Portimão.

  • Ninguém trava o comboio da bitcoin. Próxima paragem é nos 100.000 dólares
    A moeda digital atingiu um novo máximo histórico, acima dos 99.000 dólares.

  • Câmara de Lisboa perspetiva novidades "ainda este ano" sobre projeto de metro ligeiro até Oeiras
    O vice-presidente da Câmara de Lisboa disse que estão agendadas reuniões com o município de Oeiras.

  • Susana Videira é a nova diretora-geral da Política da Justiça
    Segundo uma nota do Ministério da Justiça, Susana Videira já desempenhou estas funções entre 2013 e 2018, sendo que a sua escolha "vem na sequência do concurso público realizado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)".

  • Presidente do INEM diz que socorro pré-hospitalar não é para privatizar
    "No nosso entendimento, não é para privatizar o socorro pré-hospitalar, não é para privatizar o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) muito menos", afirmou Sérgio Janeiro.

Font changer Font changer Font changer
Portuguese English French German Spanish

Atualidade

Visitas

HojeHoje183
Esta SemanaEsta Semana2111
Este MêsEste Mês9718
TOTALTOTAL1613475
Statistik created: 2024-11-22T00:24:12+00:00
Webfeel