Jornal de Negócios
|
-
Trabalhadores da Brisa em greve hoje por "propostas insuficientes" da empresa
"Não vamos aceitar as propostas insuficientes que a Brisa nos apresenta, enquanto aumentou os seus lucros em seis vezes nos últimos 10 anos", vincou o sindicato.
-
Dos EUA ao retalho, como a nova liderança do FC Porto quer aliviar o fardo da dívida
O objetivo do administrador financeiro da SAD liderada por André Villas-Boas passa por manter um endividamento em torno de 250 milhões de euros, mas a custos mais baixos do que os atuais. Com uma oferta em curso até ao final da semana, José Pedro Pereira da Costa diz pretender ter três linhas vivas.
-
Governo encaixa 250 milhões de euros com imóveis vagos
Em resposta ao Bloco de Esquerda, Governo apenas apresentou os imóveis que quer vender após a saída de ministérios para o Campus XXI. Estamo está a listar outros que também são para vender e o Governo pretende chegar aos 900 milhões. BE e PS queriam garantir mais habitação, mas viram propostas chumbadas.
-
Um ano de procrastinação
O arrastamento da Operação Influencer vem ainda dar mais poder à justiça popular, aquela que condena sem julgar.
-
Líder do PS espera ter nomes para as autárquicas fechados até ao final do ano
-
PS quer ter fechada lista de candidatos às câmaras até ao final deste ano
"Em breve", o Partido Socialista terá definidos os nomes para as autárquicas do próximo ano. A promessa é deixada por Pedro Nuno Santos que adia para mais tarde a indicação sobre quem apoiará para as presidenciais de janeiro de 2026.
-
Proteção social volta a enfraquecer e já só evita 19,8% da pobreza
Portugal avança quase sem progressos nas metas de redução de pobreza para 2030 na última avaliação de indicadores sociais pela Comissão Europeia. Valor do rendimento social de inserção, nos 237 euros este ano, é baixo e há falhas no acesso.
-
A negação da Democracia
Se o PS deixasse passar as autorizações legislativas, o governo fugiria ao controlo do Parlamento? Não! A AR pode propor mudanças a quaisquer decretos-lei e até suspendê-los.
-
"O PS chumbará todas as autorizações legislativas"
Pedro Nuno Santos defende que se o Governo quer mudar alguma legislação que é competência do Parlamento, a proposta tem de passar pelo crivo dos deputados. Em causa está, por exemplo, a autorização legislativa para mexer nas férias, greves e mobilidade na Função Pública.
-
Marques Mendes: greves nas escolas com solução à vista
No seu habitual espaço de opinião na SIC, Luís Marques Mendes fala sobre a falta de professores e greves nas escolas, sobre as celebrações do 25 de Novembro e sobre as eleições autárquicas e presidenciais.
-
Governo "queimou argumento" para ser contra reforço das pensões
-
Com o IRC, Governo "queimou argumento" para travar pensões
O PS chegou ao adicional de 1,25 pontos percentuais para as pensões tendo em conta a folga que seria conseguida com poupanças noutras medidas, como o IRS Jovem, sem agravar o saldo orçamental.
-
Adicional às pensões do PS custa 274 milhões, 8,8 milhões acima do estimado, diz UTAO
Cálculos efetuados pelos técnicos do Parlamento apontam para um impacto orçamental negativo de 0,09% do PIB. Já a proposta do Chega, que será chumbada custaria 328 milhões de euros, com um impacto no saldo de -0,11%.
-
Gouveia e Melo desfaz tabu e agita corrida a Belém
O almirante deverá anunciar a sua candidatura presidencial em março de 2025. António José Seguro também admite concorrer a Belém. Marques Mendes e Mário Centeno continuam na expectativa.
-
Montenegro evita comentar Gouveia e Melo e defende candidato do PSD a Belém
"Sobre o Chefe de Estado Maior da Armada, o Governo decidirá dentro dos 'timings' que estão previstos na Lei sobre isso e, portanto, não vou adiantar nada", disse o primeiro-ministro.
|